segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Oitavo Dia

Acordamos às 7:00 am para fazer uma faxina no Samuca, para retirar toda areia e barro que estava no carro. Saímos do Hotel por volta das 10 horas e decidimos pegar o asfalto para ganharmos tempo.

Seguimos até Parnaíba, no estado do Piauí, onde paramos para almoçar às 13 horas, e de lá seguimos para Tutóia no Maranhão.

Aqui começaria nossa aventura pela estrada de terra, que tanto esperávamos, caminho mais curto para Barrerinhas. Passamos por 30km de estrada de barro e areia, com um certo grau de dificuldade, onde alguns carros de passeio ainda se aventuravam. Chegamos em Paulino Neves às 18 horas, pedimos informações sobre o trajeto até Barreirinhas, todos diziam que seria melhor pernoitar na cidade e seguir viagem pela manhã.

Eis que encontramos Tevando, um guia que logo ficou amigo nosso, e nos guiou. Passamos por mato baixo, mato alto, dunas, lagoas e diferentes trilhas com alto grau de dificuldade. Esta aventura está documentada por videos, vale a pena ver o que passamos.

Chegamos em nosso destino por voltas 21 horas. Muitos cansados da viagem, procuramos um hotel para descansar, com um sorriso no rosto de missão cumprida. Encontramos um Hotel Pousada Buriti, aconchegante e confortável, onde jantamos e dormimos.

Números do Dia

Distância Percorrida: 580km

Paradas para abastecimento: 2 ( 16l / 18l = 34l)

Gasto em refeições: R$ 155,00 (barzinho/jantar)

Comentários sobre o Samuca

- O nosso guia, ao término da difícil travessia do trecho final, disse a seguinte frase: “Quando esse jipinho crescer vai ser macho demais, viu”. Brincando sobre o desempenho do carro, que o surpreendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário