Saímos de Fortaleza por volta das 10h e seguimos viagem em direção à Icaraí, ponto inicial do percurso pela areia. Quando chegamos, a maré ainda estava um pouco cheia, dificultando a travessia. Paramos então em um barzinho na beira da praia, onde comemos um peixe frito, aguardando a maré baixar para poder seguir viagem.
Partimos por volta das 13h, finalmente, pela areia da praia. Atravessamos 14 praias num total de 80 km (tudo pela areia da praia), e ao passar por uma dessas praias, a Barra do Cauípe, encontramos vários bares com as mesas e redes dentro d’água, fantástico!
Lá encontramos um conterrâneo em apuros, com o seu CrossFox atolado na areia da praia (ver foto no álbum); hora do Samuca agir!
Com o espírito de solidariedade, desatolamos o carro em 10 minutos. Seguimos viagem e encontramos vários kitesurfistas. Chegando em Paracurú a fome apertou, e para variar, comemos peixe e caldinho. Já era tarde (por volta das 17h), e decidimos sair da orla para pegar a estrada, fomos informados que o caminho mais curto era por uma estrada de barro, com destino a Lagoinha.
Chegando lá, procuramos um hotel ou pousada, até encontrar o aconchegante Hotel Platô, que fica próximo ao mirante da cidade.
À noite saímos, a pé, para conhecer a única praça de Lagoinha, e lá jantamos num restaurante chamado Dudé Nite, simples e charmoso.
Números do Dia
Distância Percorrida: 128km
Paradas para abastecimento: 1
Comentários sobre o Samuca
- SAMUca hoje foi o herói do dia, salvando a tarde da família que viajava no crossfox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário