Nos primeiros trinta minutos de jornada encontramos o primeiro desafio: Uma travessia de rio pela praia. Procuramos o melhor ponto para a passagem, o melhor local tinha cerca de 70 cm de profundidade. Encaramos e vencemos, sem problemas.
Chegando ao Rio Trairi, fizemos a travessia pela Balsa e seguimos nosso rumo.
Em Guajiru, passamos pela suposta casa da Xuxa, e paramos para almoçar na praia de Flexeiras, onde aconteceram as filmagens de “No Limite – Ceará.
Seguimos em frente passando por Mundaú, onde aconteceu um fato bastante infeliz. Quase fomos vítimas de uma armadilha no caminho – um suposto acidente de quadriciculo era a ísca para um possível assalto ou sequestro. Quando paramos para ajudar, percebemos alguns rapazes de tocaia, e quando olhamos para eles, fingiram que nada estava acontecendo. Saímos de lá depressa e nada nos aconteceu, graças a Deus.
Andamos da Praia da Baleia até Moitas, onde pegamos outra balsa, passamos pelo mangue em direção à Almofala, onde pegamos o asfalto – pois já era tarde e a maré estava alta – com destino a Jijoca de Jericoacoara, onde passamos o Natal e pernoitamos no Talles Hotel.
Números do Dia
Distância Percorrida: n/d
Paradas para abastecimento: nenhuma
Gasto em refeições: R$ 110,00 (barzinho/jantar)
Comentários sobre o Samuca
- O garçom de Flexeiras perguntou quanto tinha gastado pra deixar o carro daquele jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário